Semana Universitária 2022

A Semana Universitária da Universidade de Brasília (SEMUNI) acontece entre 29 de agosto e 2 de setembro em todos os campi da UnB, e será gratuito e aberto a toda a comunidade.

Esta edição fará referência tanto ao centenário de Darcy Ribeiro quanto às comemorações dos 60 anos da UnB. “Darcy Ribeiro é um dos fundadores da Universidade de Brasília. Como ele gostava de dizer, a UnB era uma "filha querida". Isso quer dizer que, metaforicamente, o DNA de Darcy Ribeiro está no DNA da nossa universidade”, diz o professor Alexandre Pilati, diretor técnico de Extensão.

“O que a Semuni pretende, fazendo referência ao centenário de Darcy, é discutir, a partir das perspectivas de diversas áreas do conhecimento, os problemas brasileiros em um ano tão importante quanto esse de 2022. Pensar, por exemplo, qual é o conceito de independência, o que é ser moderno, o que é ser uma universidade democrática em uma cidade como a de Brasília e que projeto nacional queremos”, explica.

Acesse abaixo as principais informações sobre a SEMUNI 2022 na FCE:

Programação SEMUNI 2022 - FCE

Tutorial de Inscrição nas atividades SEMUNI 22 - pdf

Tutorial de Inscrição nas atividades SEMUNI 22 - vídeo

Com informações do Decanato de Extensão.