Cross Cerrado 2018 começa por Ceilândia

Inscrições estão abertas. Outras três provas da tradicional corrida estão agendadas para o semestre

dsc 3020Júlio Minasi - DEL/DAC

Agosto marca o início do Circuito Cross Cerrado 2018. A primeira prova da corrida rústica será realizada no dia 31, às 16h, no campus da Faculdade de Ceilândia (FCE) da Universidade de Brasília. A participação é aberta às comunidades interna e externa. As inscrições são gratuitas e estão abertas até a véspera da corrida.

Inscreva-se aqui

A prova, em circuito de terra, tem trajeto de 5 km e faz parte dos eventos comemorativos dos dez anos do campus. O percurso será iniciado nas proximidades do Módulo de Esporte e Equipamentos Esportivos (MESP) e segue pelas galerias de cerrado atrás dos principais edifícios da FCE. Veja abaixo o percurso:

“A proposta é abranger toda a comunidade, independentemente de idade e de condicionamento físico. Quem não conseguir correr, pode caminhar”, afirma Pedro Ivo Barbosa dos Santos, técnico desportivo da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC) e integrante da organização da prova. “Estamos cuidando da inscrição à premiação. Esperamos proporcionar as melhores condições possíveis”, diz.

A competição, que tem mais de quadro décadas de história, vai premiar os primeiros colocados entre homens e mulheres em três faixas etárias: 16 a 25, 26 a 45 e acima de 46 anos. Saiba como foi a prova no ano passado.

AGENDA – O calendário do Cross Cerrado está definido até o fim do ano. Em 21 de setembro é a vez da UnB Gama receber a prova. O Centro Olímpico do Campus Universitário Darcy Ribeiro sedia a corrida em 26 de outubro. O encerramento da temporada está agendado para 23 de novembro, na UnB Planaltina.

O Cross Cerrado é uma realização da DEL em parceria com os campi. Participe!

Fonte: DAC|DEL. Disponível aqui.