Inscrições

Lista de Presença do Processo Seletivo de Candidatos para a Pós-Graduação LATO SENSU em Análises Clínicas

Edital - Processo Seletivo de Candidatos para a Pós-Graduação LATO SENSU em Análises Clínicas

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos – Finatec prestará o serviço de gestão administrativo-financeira do Curso de Especialização em Análises Clínicas da UnB.

Finatec 29 05 Linkedin Analises 1 1000x563

Contato

Whatsapp corporativo: (61) 99415-5459
Telefones: (61) 3348-0483 e (61) 3348-0456

Cronograma

As aulas tem previsão de início para o segundo semestre de 2020. Serão aulas presenciais (teóricas e práticas), aos sábados e domingos (1 finas de semana por mês, por 18 meses). O cronograma detalhado será disponibilizado tão logo a Universidade de Brasília retorne às suas atividades presenciais, no momento interrompida devido à Pandemia pelo novo coronavírus, SARS-CoV2.

Processo seletivo e inscrição:

Período Início Término
Inscrições  10/06/2020 31/07/2020
Seleção  Após o término das inscrições -----
Realização total do curso  A divulgar A divulgar
Horário matutino das 8:00 às 13:00
Horário vespertino das 14:00 às 19:00

Realização:

9 módulos - Carga horária: 360 horas
Dias da semana e horários: sábados (8h-13h e 14h-19h) e domingos (8h-13h e 14h-19h) – de acordo com cronograma a ser divulgado em breve.

Coordenadores do curso

Prof. Dr. Rodrigo Haddad
Professor Adjunto IV na Universidade de Brasília - UnB/FCE. Foi Coordenador do Curso de Farmácia da UnB/FCE (Gestão 2015-2017). Atualmente é Coordenador do Curso de Especialização (Lato Sensu) em Análises Clínicas da UnB e Chefe da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do Hospital Universitário de Brasília- HUB -UnB -EBSERH. Possui graduação em Ciências Farmacêuticas (Farmácia/Bioquímica) pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP (2002) , Mestrado em Biociências Aplicadas a Farmácia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - USP (2005) e Doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - USP (Área de Concentração: Clínica Médica; Opção: Investigação Biomédica) (2009). Realizou Pós-Doutorado no Instituto Nacional de Células Tronco e Terapia Celular (INCTC) e no Laboratório de Hematologia (Biologia Molecular) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - HCFMRP (2009 a 2013). Atualmente está credenciado no Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical da Universidade de Brasília e no Programa de Mestrado Profissional em Hemoterapia e Biotecnologia da FMRP-USP. Tem experiência na área de Hematologia, Microbiologia, Imunologia, Biologia Molecular e Biologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: Virologia Molecular, Arboviroses, Hepatites, HTLV-1, HIV-1, RNA de interferência, Células T regulatórias e Células Tronco Mesenquimais. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prof. Dr. Felipe Saldanha de Araújo
Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas (2003), mestrado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Universidade de São Paulo (2006), doutorado em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (2010) e Pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-tronco e terapia Celular (INCTC). É Professor Associado-I do Departamento de Farmácia da Universidade de Brasília (UnB) e membro dos Programas de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas e Patologia Molecular da UnB. É coordenador do Curso de Especialização em Análises Clínicas e Chefe do Departamento de Farmácia-UnB. Atua principalmente nos seguintes temas: controle da resposta imune, biologia das células-tronco mesenquimais e neoplasias hematológicas. Revisor cientifico de periódicos, incluindo Stem Cell Research and Therapy, Stem Cells, Molecular Medicine, Tumor Biology and Theranostics. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Corpo Docente:

Lattes

Titulação

Rodrigo Haddad

Felipe Saldanha de Araujo

Eduardo Antonio Ferreira

Diêgo Madureira de Oliveira

Thais Alves da Costa Lamounier

Isabel Cristina Rodrigues da Silva

Vicente de Paula Martins

Alex Leite Pereira

Carine Royer

Programa e Metodologia

O curso será 100% presencial e desenvolvido através de aulas expositivas e dialogadas com apresentação de casos clínicos e artigos científicos, além de atividades teórico/práticas no Laboratório de Análises Clínicas.

Nome da Disciplina

Controle de Qualidade em Análises Clínicas

Análise bioquímica

Fluidos Biológicos