Homenagem da CLDF a Profª Margô Gomes de Oliveira e aula inaugural do UniSER

Nas vésperas da aula inaugural do retorno a presencialidade da UniSER, a professora Margô Gomes de Oliveira Karnikowski, professora do curso de Farmácia da FCE, foi homenageada pela sua atuação incansável pela integração da comunidade idosa ao ambiente acadêmico com relevante impacto social de suas iniciativas como o Programa Universidade do Envelhecer que já formou mais de 800 adultos e idosos da comunidade do Distrito Federal.

A Sessão Solene foi conduzida pela bancada feminina composta pelas deputadas distritais Jaqueline Silva, Paula Belmonte, Dayse Amarílio e Doutora Jane na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ocorrida no dia 08 de Março de 2023  e ocorreu às vésperas do retorno à presencialidade das aulas do Programa UniSER que se prepara para calorosamente receber mais 200 novos estudantes.

Aula Inaugural UniSER – Retorno à Presencialidade Unidades Asa Sul e Santa Maria

A aula inaugural, ocorrerá no dia 13 de março, às 14 horas, no Auditório Roberto Salmeron, na UnB, campus Darcy Ribeiro (Faculdade de Tecnologia), com presença confirmada Decana de Extensão, da Direção da Faculdade de Ceilândia e da Direção da Faculdade de Tecnologia, bem como presença dos nossos convidados da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alfenas, reforçando o compromisso da UniSER em estreitar laços interinstitucionais.

O Programa UniSER

Com o objetivo de fomentar ações educativas e integrativas que possibilitam a ampliação de capacidades e habilidades na vida adulta e dos idosos da comunidade, o curso de Educador Político Social em Gerontologia da UniSER incentiva os idosos a voltarem aos estudos e as atividades que possibilitam uma mudança de vida. Entre tantos exemplos em que a UniSER teve um papel importante, destacamos a aluna Maria dos Anjos, conhecida como Dulce, 62 anos. Após realizar o curso na UniSER, Dulce foi motivada a seguir nos estudos e, hoje, cursa Tecnólogo em Gerontologia, em uma Instituição de Educação Superior do DF, vaga que conquistou com sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, a egressa atua como tutora na UniSER, na Unidade de Ceilândia.

Para celebrar histórias de recomeços como esta e, também, a retomada das aulas presenciais após o período de aulas remotas em razão da pandemia de Covid-19, convidamos a todos para participarem deste evento de boas-vindas aos novos alunos da UniSER. Este será um momento especial, de integração e apresentação deste importante Programa de Extensão da UnB.

O QUÊ: Aula inaugural da UniSER

ONDE: Auditório Roberto Salmeron, na UnB, campus Darcy Ribeiro (Faculdade de Tecnologia)

QUANDO: 13 de março

HORÁRIO: às 14 horas