Formatura da terceira turma de Defensores Ambientais Mirins

AAM27NOV18

No dia 27 de novembro de 2018 na Universidade de Brasília, Faculdade Ceilândia, foi realizada a formatura da terceira turma de Defensores Ambientais Mirins promovida pelo Projeto de Extensão Agente Ambiental Mirim em parceria com o Programa ADASA na Escola. Foram formadas 191 crianças do Ensino fundamental I da Escola Classe P Norte.

O Projeto Agente Ambiental Mirim teve início em 2015 e desde então tem realizado atividades com escolares do Ensino Fundamental I por meio de metodologias participativas com o objetivo de promover a educação sobre o tema da preservação ambiental e ensinar a comunidade sobre sustentabilidade, saúde e meio ambiente. Ademais acredita-se no poder multiplicador das informações adquiridas por meio das crianças, a ideia é formar gerações mais sustentáveis e comprometidas com o meio ambiente.

Compuseram a mesa de abertura, a Assessora do Deputado Professor Israel, Dayse Guedes Orlando; a Coordenadora do Projeto ADASA na Escola, Fabiana Fernandes Xavier; a Coordenadora do Projeto Sustentável da ADASA, Irene C. de Andrade Oliveira; a Professora da Escola Classe P.Norte e membro externo do Projeto Agente Ambiental Mirim, Nádia Candeira Castro; o Vice Diretor da Escola Classe P.Norte, Lincon Sabóia; a Coordenadora do Projeto Pare Pense e Descarte Professora Dra. Carla Pintas; a representante da Coordenação de Extensão da FCE, Professora Dra. Priscila Almeida Andrade.

Segundo a coordenadora do Projeto, Professora Dra. Aldira Guimarães Duarte Dominguez: o momento da formatura tem como objetivo empoderar ainda mais os escolares sobre o compromisso e responsabilidade com a preservação e proteção do meio ambiente. Foi emocionante ver a empolgação das crianças e dos demais presentes diante da festiva cerimônia de formatura.”