Projeto PET/Interprofissionalidade FCE/ESCS realiza sua primeira reunião geral

PET Jan 2019 2

Nesta terça-feira, dia 21 de janeiro de 2019, foi realizada a primeira reunião geral do PET/Interprofissionalidade para dar início aos trabalhos dos Grupos Tutoriais.

Foi uma oportunidade para socializar os objetivos e atividades previstas pelos quatro grupos, e colocar em contato direto os seus 72 participantes.

O encontro reuniu estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Saúde Coletiva, Terapia Ocupacional, além de preceptores (profissionais de saúde) e tutores (professores) com diferentes profissões (Fisioterapeutas, Médicos, Nutricionistas, Enfermeiros, Médicos Veterinários, Assistentes Sociais, Farmacêuticos, Psicólogos e Odontólogos).

De uma forma bastante animadora, o PET/Interprofissionalidade conseguiu envolver 13 profissões da saúde, o que será fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento da cultura do trabalho colaborativo e da educação interprofissional, tanto na FCE e ESCS, quanto na rede local de atenção à saúde de Ceilândia/DF.

A expectativa é muito grande, e os Grupos Tutoriais já saíram do encontro com agenda de trabalho para a semana de 28/01 a 01/02, sendo que em 04/02 serão definidos os cronogramas (específico e geral) para o primeiro ano de atividades do PET/Interprofissionalidade.

A primeira reunião mobilizou os diferentes segmentos participantes e serviu para dar a dimensão do desafio que a FCE e a ESCS terão na condução desse projeto, que tem tudo para fazer avançar as mudanças necessárias à qualificação da formação e do trabalho em Saúde na região.

Álbum de fotos:

{os-gal-28}