Páscoa Solidária

fotos lasfac1

A Páscoa Solidária foi uma ação social para as crianças e famílias do Sol Nascente e com olhar para melhoria da vida das pessoas mais necessitadas. A ação foi realizada 20/04 /2019 pela Universidade de Brasília por meio da Liga Acadêmica de Saúde da Família e Comunidade (LASFAC) sob a coordenação da professora Josenaide Engracia dos Santos, em parceria com a Unidade básica de Saúde 1, o grupo de voluntários da Pequenos Sorrisos, do Administrador do Sol Nascente José Goudim, o líder comunitário Pedro Júnior , Cristina Rocha da administração e Paulo da organização não governamental Rede pelo Bem.

A pascoa solidária contou com um dia de ações lúdicas que reuniu aproximadamente 200 crianças do Sol Nascente. As crianças e seus pais participaram de atividades recreativas, com dinâmicas, oficinas, gincanas, pintura de rosto, cama elástica, jogos de mesa, lanche composto por: frutas, bolo, cachorro quente, gelatina, algodão doce, sucos, refrigerantes e no final teve distribuição de ovos de Páscoa, ofertadas pelos alunos da Universidade de Brasília da Faculdade de Ceilândia e voluntários da Pequenos Sorrisos. Tivemos o suporte da polícia militar e do corpo de bombeiros para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes. A ação foi um sucesso e a LASFAC da UnB agradece a coordenação de extensão, direção da Universidade e nossos parceiros da rede de Ceilândia.