Liga Acadêmica de Ciências do Movimento - LACiMov

Sob a denominação de Liga Acadêmica de Ciências do Movimento, designada LACiMov, vinculada à Faculdade de Ceilândia da Universidade de Brasília (UnB), as atividades deste projeto de extensão de ação contínua busca indissocializar-se do ensino e da pesquisa. Sua contribuição teórica vai desde o diálogo com disciplinas curriculares das ciências básicas, das ciências do movimento humano e animal, das ciências do esporte, das neurociências, psicologia, da saúde e da educação, e fisioterapia. A LACiMov produz e divulga indicadores sociais, demográficos e epidemiológicos em saúde, e os comunica, produzindo conteúdo para as mídias sociais e presta serviços em fisioterapia à população, estreitando a relação Universidade-Comunidade via Instagram, FaceBook, Youtube. A Liga agrega estudantes de todos os períodos do fluxo. Vigente desde 2015, realiza atividades vinculadas à cada elemento desse tripé; oferece prestação de serviços especializados à comunidade de Ceilândia, promove eventos presenciais na UnB e em ambientes extramuros como organizações comunitárias, públicas de educação e de saúde, bem como virtuais nas suas redes sociais Facebook e Youtube @lacimov e Instagram @gepex; produz e divulga indicadores sociais e epidemiológicos; agrega estudantes de diferentes semestres de graduação e pós-graduação, professores e supervisores de campo; incentiva transformação social e a formação cidadã.

Início: 01/03/2023
Término: 31/12/2023