Liga Acadêmica de Fisioterapia em Saúde da Mulher: LIFIM

A Liga Acadêmica de Fisioterapia em Saúde da Mulher (LiFiM) é um grupo sem fins lucrativos, com duração ilimitada, organizada pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade de Brasília - Faculdade da Ceilândia, apresentando como sede o Campus Ceilândia. Tendo como foco principal, assuntos multidisciplinares em saúde com objetivos relacionados a assuntos focados na saúde da mulher, porém será discutido a saúde do homem também. A fisioterapia na saúde da mulher, especificamente na área pélvica desempenha um importante papel na saúde, visto que ajuda na melhora da qualidade de vida de seus pacientes, além de melhorar a circulação para região pélvica, auxiliar na recuperação muscular após o parto, atua prevenção e tratamento da incontinência urinária. Assim como na prevenção de prolapso genital e disfunções pélvicas e melhora do desempenho sexual, dentre outras atuações e benefícios aos pacientes que são encaminhados para essa especialidade. Portanto, mediante o exposto, o objetivo com a criação da Liga Acadêmica de Fisioterapia em saúde da mulher é a divulgação ampla e aprendizado dos conhecimentos relacionados à saúde da mulher, ligado principalmente às áreas de uroginecologia, obstetrícia e coloproctologia. Estendendo-se também à área de mastologia. Com foco na atuação do fisioterapeuta e buscando ampliar a visão multidisciplinar de outras áreas da saúde.

Início: 02/05/2023
Término: 31/12/2025