PRECAP_on - Projeto de Extensão em Reabilitação Cardiopulmonar supervisionados presencial

Contextualização: As doenças cardiovasculares e respiratórias possuem elevadas prevalência, além de programas de reabilitação cardiovascular e pulmonar (PCRP) possem evidência científica robusta, com capacidade de produzir efeitos na saúde, além de benefícios sociais e econômicos, entretanto, a disponibilidade de PCRP é bastante limitada. Objetivo: O presente estudo tem como objetivo fornecer um PRCP, a ser realizado de forma presenciais no Laboratório de Fisiologia do Exercício da Faculdade de Ceilândia (LaBFCE). Metodologia: Atendimentos presenciais no Laboratório de Fisiologia do Exercício da Faculdade de Ceilândia (LaBFCE), a serem conduzidos pelos discentes de graduação, supervisionados pelos pós-graduandos e coordenados pelos coordenadores do Projeto (professores titulares). Os pacientes passarão por uma avaliação inicial abrangente, com o intuito de estratificar risco e elaborar prescrição individualizada dos exercícios físicos. Em seguida participarão de 36 sessões de reabilitação em 12 semanas, sendo reavaliados ao término, e serão encaminhados para programa supervisionado remoto.

Início: 06/02/2023
Término: 05/02/2024