Pauta positiva da Visita Técnica do Ministério da Saúde

WhatsApp Image 2023 07 12 at 14.11.26WhatsApp Image 2023 07 12 at 14.11.28 1

Em maio deste ano, ocorreu na Faculdade de Ceilândia (FCE) da UnB uma importante reunião entre os professores de Fitoterapia, Prof. Lucas Junqueira de Freitas Morel e Profa. Paula Melo Martins, e a Equipe do Núcleo Técnico da Gestão da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (NTG-PNPIC), representada pelo Ministério da Saúde. Durante o encontro, foram discutidas parcerias entre o Ministério da Saúde e a FCE da UnB para fortalecer as Práticas Integrativas e Complementares no SUS. Além disso, houve uma visita técnica ao Horto de Espécies Medicinais, Alimentícias e Condimentares da FCE, com o objetivo de fortalecer a formação dos profissionais da FCE para atuarem na área de Práticas Integrativas e Complementares, especialmente a Fitoterapia, no Sistema Único de Saúde (SUS).