panoramica_03-03-2020.jpg

Doença de Parkinson

roda de debate parkinson 1

O dia 12/03/2018 foi bastante intenso e gratificante para nós que trabalhamos em prol da Doença de Parkinson na FCE/UnB. Nosso dia começou com a participação na audiência pública no senado federal discutindo o tema “Conscientização sobre a Doença de Parkinson”. A discussão uniu profissionais especialistas na doença, pacientes e pessoas que lidam diretamente com eles. A discussão foi produtiva e teve como objetivo aumentar a conscientização da sociedade brasileira sobre todos os aspectos que envolvem as dificuldades clínico-psico-sociais enfrentadas pelos pacientes.

No período da tarde o Projeto de Extensão do curso de Fisioterapia “Jogando contra o Parkinson”, coordenado pelo Prof. Felipe Mendes, promoveu, no auditório da UED, o Evento “Roda de conversa: os desafios de se viver com Parkinson no DF”. A conversa foi mediada pela Profa. Dra. Maria Elisa Piemonte da USP/SP, Coordenadora da Rede Amparo (amparo.numec.prp.usp.br), e contou com a participação de pessoas que tem a doença e seus cuidadores. Durante a conversa os pacientes puderam expor suas principais dificuldades e dúvidas. Uso de transporte público e acesso à medicação gratuita para o Parkinson foram os principais desafios relatados.

O Prof. Felipe Mendes reforça que todos os pacientes que tiverem interesse em receber atendimento fisioterapêutico e fonoaudiológico gratuito pelo projeto podem se cadastrar pelos telefones: 61 99379-5640, 61 98434-9900 ou 62 8102-2299.

Campus Universitário - Centro Metropolitano, Ceilândia Sul, Brasília - DF. CEP: 72220-275   

Copyright © 2024 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.