Faculdade de Ceilândia no caminho da sustentabilidade ambiental, econômica e social

energia solar uac

A direção da FCE/UnB tem a satisfação de informar a toda comunidade que foi finalizada a instalação da Usina de Energia Solar Fotovoltaica no prédio UAC/FCE. Foram instaladas 134 placas que tem por finalidade a geração de energia elétrica através da conversão direta da luz do sol em eletricidade para o abastecimento do prédio na unidade acadêmica. O sistema é capaz de gerar 44,22 kW/h dia, totalizando 5.837,04 kW/h mês, a partir da tecnologia de inversores, ou seja, a energia gerada e não consumida internamente será fornecida à rede da CEB gerando crédito a ser compensado no pagamento das próximas faturas. Destaca-se, ainda, que a obra não onerou a matriz orçamentária da FCE. A instalação da usina, executada por R$ 214.000,00 reais, foi custeada por meio da capitação de recursos externos, intermediados pela administração superior da Universidade de Brasília, a quem agradecemos pelo empenho em nome da Reitora da UnB, a Profa. Márcia Abrahão.

Com isso, a Faculdade de Ceilândia da Universidade de Brasília contribui para o cumprindo do compromisso do Brasil de investir em fontes limpas e renováveis de energia, definidos pela ONU até 2030.